Estrutura

A Cooperativa Ouro do Sul conta com estruturas que garantem a qualidade de todo o ciclo de produção, que envolve a produção de leitões, a fabricação de ração balanceada, a engorda dos suínos através da parceria com seus associados e, por fim, o abate e a industrialização dos cortes de carnes e embutidos. Assim, oferece ao consumidor um produto com garantia de procedência e responsabilidade social. Confira, abaixo, mais informações sobre cada estrutura.

SUPERMERCADOS

Com unidades nas cidades de Harmonia, Salvador do Sul e São José do Sul, a cooperativa oferece produtos com qualidade de fornecedores parceiros a um preço acessível e de forma diferenciada a seus associados e clientes. Além das lojas, há vendedores externos que fazem os pedidos junto aos associados e clientes, para entrega posterior nas suas residências.

HARMONIA - MATRIZ

SALVADOR DO SUL

SÃO JOSÉ DO SUL

FRIGORÍFICO

O frigorífico é a principal atividade da Cooperativa Ouro do Sul, com um abate anual de 36.000 bovinos, 120.000 suínos e fabricação de 2,4 milhões de quilos de embutidos com marca própria.

FÁBRICA DE RAÇÕES

Com o crescimento da parceria entre a cooperativa e seus associados, nas atividades de produção integrada de suínos, em 2002 foi decidido investir na construção de uma Fábrica de Rações, objetivando suprir a necessidade de consumo de rações balanceadas que garantam a máxima qualidade dos suínos produzidos.

Conta com uma área construída de 600 m² e tem capacidade de produção de 3.500 toneladas por mês.

UNIDADE PRODUTORA DE LEITÕES - UPL

Com o aumento das vendas e a exigência do mercado por produtos com padrão de qualidade, a cooperativa realiza constantes investimentos para desenvolver o sistema de produção integrada de suínos, o que envolve melhoramentos genéticos, assistência técnica, treinamento e qualificação dos associados, cuidados com o meio ambiente, objetivando a sustentabilidade de sua produção e viabilizando a manutenção dos produtores na atividade.

Este crescimento, que despertou o interesse de novos associados na adesão ao sistema de produção integrada, fez com que a cooperativa investisse em uma granja própria de produção de leitões, a Unidade Produtora de Leitões (UPL), com capacidade de alojamento de 4.200 matrizes e potencial de produção de, aproximadamente, 120.000 leitões por ano.

POSTO DE COMBUSTÍVEIS

A cooperativa mantém um Posto de Combustíveis da bandeira Shell, no centro de Harmonia, para abastecimento da frota própria e para atendimento de seus associados e clientes.

TOPO