ouro do sul

Com sede no município de Harmonia, a 70 quilômetros de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a Cooperativa Ouro do Sul atua há mais de 80 anos produzindo carnes bovina e suína, porcionados e embutidos.

Assentada no tripé qualidade, responsabilidade social e valorização dos associados, oferece mais de 200 produtos aos seus consumidores. O principal mercado de distribuição é o gaúcho, mas comercializa em mais estados brasileiros, abastecendo supermercados, minimercados, açougues, restaurantes, hospitais, cozinhas industriais, entre outros.

A Ouro do Sul conta com um parque industrial estruturado para o abate de suínos e bovinos, sala de desossa para processamento e porcionamento dos cortes de carnes, além da produção de embutidos. Possui, ainda, uma fábrica de rações, três supermercados (localizados em Harmonia, São José do Sul e Salvador do Sul), uma Unidade Produtora de Leitões (UPL), com capacidade para produzir 120.000 leitões por ano, e um posto de combustíveis.

Atuando em todas as fases do processo de produção, a Ouro do Sul zela pela qualidade de seus produtos e conta com uma equipe de funcionários treinados para produzir de acordo com boas práticas de fabricação e programas de controle de qualidade criados pela própria empresa, com apoio e monitoramento do Serviço de Inspeção Federal.

Junto ao associado, desenvolve programas de produção integrada de suínos, acompanhando desde a escolha das raças, até a produção dos leitões, a engorda e o abate. O acompanhamento é feito por meio de assistência técnica que orienta os produtores sobre o manejo, sanidade e nutrição. O fornecimento de rações balanceadas, produzidas pela própria cooperativa, resulta em animais sadios e matéria-prima de qualidade, que é processada no seu frigorífico.

A cooperativa também se preocupa com questões ambientais e mantém um sistema de tratamento de efluentes, cujo grau de confiabilidade permite o reaproveitamento de grande parte da água tratada, evitando o consumo excessivo de água potável.

TOPO